FIA WEC anuncia lista de inscritos com recorde de hipercarros e Augusto Farfus na classe LMGT3

 

Header
Website ... Entre em contato ...

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023

FIA WEC anuncia lista de inscritos com recorde de hipercarros e Augusto Farfus na classe LMGT3

14 fabricantes estarão nas duas categorias em 2024; 6 Horas de São Paulo será em julho

O Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC anunciou oficialmente nesta segunda-feira a lista de inscritos para a temporada de 2024. Serão nada menos de 14 fabricantes divididos entre as classes dos hipercarros, que levarão um número recorde de 19 superprotótipos para o grid, e da novíssima LMGT3, esportivos derivados de modelos de rua que já têm confirmada entre os 18 carros a participação do brasileiro Augusto Farfus com um BMW M4 da equipe WRT. A lista completa pode ser consultada pelo site fiawec.com.

 

As fábricas representadas no Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC no ano que vem, e que trarão ao Brasil no final de semana de 14 de julho o espírito de Le Mans com as 6 Horas de São Paulo, serão Alpine, Aston Martin, BMW, Cadillac, Corvette, Ferrari, Ford, Isotta Fraschini, Lamborghini, Lexus, McLaren, Peugeot, Porsche e Toyota, sublinhando o contínuo crescimento da principal categoria de provas de longa duração de todo o mundo.

 

Vários nomes foram divulgados, já que o regulamento determina a oficialização de pelo menos um piloto por carro inscrito. Uma das principais atrações será a estreia do heptacampeão de MotoGP, o italiano Valentino Rossi, também pela equipe WRT na LMGT3. Outras surpresas incluem o recém-coroado campeão da LMP2, o polonês Robert Kubica, que dirigirá o hipercarro Ferrari 499P para a AF Corse. O ex-piloto da Haas e atual reserva da Mercedes na Fórmula 1, o alemão Mick Schumacher, também migrou para as corridas de longa distância como contratado pela Alpine na Hypercar.

 

Desde que a divisão Hypercar foi introduzida em 2021, o Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC vem experimentando um alentado crescimento que culmina com a quebra de recordes em 2024. Nove fabricantes estarão na série Hypercar, como a atual campeã Toyota, mais Cadillac, Ferrari, Peugeot e Porsche. A Alpine subirá da LMP2 e se juntará às novatas BMW, Lamborghini e Isotta Fraschini.

 

O calendário será constituído de oito etapas e as 6 Horas de São Paulo marcarão a volta do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC à América do Sul. A prova inaugural será no Catar, no dia 2 de março, seguindo depois para Ímola, Spa-Francorchamps, Le Mans, Interlagos, Estados Unidos (Texas), Fuji e Bahrein.

 

Ingressos para as 6 Horas de São Paulo continuam à venda pelo site oficial https://fiawecsaopaulo.com.br e pela loja física Reserva Shopping Tamboré, localizada na Av. Piracema, 669, piso térreo, Tamboré, Barueri (SP), de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas.

 

Site oficial: https://fiawecsaopaulo

Instagram: fiawec_saopaulo

Facebook: https://fiawecsaopaulo

Fonte:

Assessoria de Imprensa

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Tel. (11) 99434-2082

marcio@maisbrasil.com.br

 

 

Valentino Rossi
(FIA WEC - PressPackMedia)

Valentino Rossi (FIA WEC - PressPackMedia)

Alta | Web

Robert Kubica (centro)
(FIA WEC - PressPackMedia)

Robert Kubica (centro) (FIA WEC - PressPackMedia)

Alta | Web

Ferrari Hypercar
(FIA WEC - PressPackMedia)

Ferrari Hypercar (FIA WEC - PressPackMedia)

Alta | Web

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas