FIA WEC confirma divulgação da lista de inscritos/2024 para a próxima segunda-feira

 

Header
Website ... Entre em contato ...

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

FIA WEC confirma divulgação da lista de inscritos/2024 para a próxima segunda-feira

6 Horas de São Paulo, quarta etapa do calendário, está agendada para 14 de julho

A lista de inscritos para a temporada 2024 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC será conhecida no próximo dia 27. As inscrições foram encerradas nesta segunda-feira e agora o Comitê de Seleção do WEC determinará quais equipes estarão no grid no ano que vem. A expectativa é de um número recorde de fabricantes na categoria Hypercar, além de uma igualmente expressiva quantidade de marcas na totalmente nova divisão LMGT3.

 

Não está sendo uma tarefa fácil chegar a uma lista definitiva, em função do grande interesse das montadoras em se manter ou se integrar a um campeonato que não para de crescer em relevância e na cobiça de pilotos que desejam acessar as classes Hypercar e LMGT3. Toyota, Ferrari, Porsche, Alpine, BMW e outras marcas reconhecidas mundialmente certamente estarão na relação.

 

A Alpine acaba de anunciar a contratação de Mick Schumacher no time dos hipercarros ao lado dos franceses Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere, Charles Milesi e Paul-Loup Chatin e do austríaco Ferdinand Habsburg. Recentemente a Toyota confirmou a chegada do holandês Nyck de Vries para se unir ao britânico Mike Conway e ao japonês Mike Conway no protótipo número 7 da Toyota Gazoo Racing. O número 8 será compartilhado pelo francês Sébastien Buemi, pelo neozelandês Brendon Hartley e pelo nipônico Ryo Hirakawa. 

 

As 6 Horas de São Paulo marcarão a volta do Mundial de Endurance – FIA WEC e do espírito de Le Mans ao Brasil. A corrida em Interlagos será a quarta do calendário e realizada imediatamente após as lendárias 24 Horas de Le Mans. A prova de abertura do campeonato, os 1.812 Km do Catar, será realizada no autódromo de Losail no dia 2 de março.

 

Site oficial: https://fiawecsaopaulo

Instagram: fiawec_saopaulo

Facebook: https://fiawecsaopaulo

 Fonte:

Assessoria de Imprensa

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Tel. (11) 99434-2082

marcio@maisbrasil.com.br

 

 

Toyota GR010 Hybrid
(FIA WEC/FocusPackMedia - Marcel Wulf)

Toyota GR010 Hybrid (FIA WEC/FocusPackMedia - Marcel Wulf)

Alta | Web

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas