Desempenho incrível: novo McLaren GTS

 

Header
Website ... Entre em contato ...

Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023

Desempenho incrível: novo McLaren GTS

  • Novo McLaren GTS substitui o GT
  • Chassi monocoque em fibra de carbono único da McLaren e filosofia de engenharia superleve
  • Motor V8 biturbo de 4 litros agora gera 635 cv, um aumento de 15 cv em relação ao GT
  • Combinação da potência adicional e o peso de apenas 1.520 kg (DIN) – 10 quilos mais leve que o GT – o coloca na liderança na relação peso-potência da classe com 2,3 kg/cv (418 cv por tonelada)
  • 0 a 200 km/h mais rápido que o GT em 8,9 segundos; de 0 a 100 em 3,2 segundos
  • Design externo melhorado introduz uma aparência ainda mais assertiva; nível mais elevado de especificações de série inclui novos componentes externos com acabamento em preto brilhante
  • Encomendas já podem ser feitas na McLaren São Paulo, com primeiras entregas acontecendo em 2024, por valores a partir de R$ 2.900.000,00

A McLaren acaba de revelar o novo GTS, que passa a fazer parte da linha McLaren em substituição ao GT. O superleve GTS foi projetado para proporcionar excelência dinâmica e pilotagem empolgante de um McLaren, além de conforto de rodagem, refinamento e espaço para bagagem adequados à utilização rotineira e jornadas mais longas.

“O novo McLaren GTS oferece uma incomparável mescla da performance e dinâmica de condução da McLaren com requinte e praticidade. Quando você deseja uma verdadeira experiência de pilotagem em um supercarro, é o que o GTS entrega; quando você quer relaxar em uma viagem mais longa ou com bagagem para um final de semana fora, o GTS é a companhia ideal. Este é um carro com o autêntico DNA de corrida da McLaren, mas com várias outras possibilidades”, destaca Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive.

Conservando a essência dos atrativos da McLaren de beleza e design funcional, liderança da classe na relação peso-potência – alcançada pela construção de um chassi monocoque superleve em fibra de carbono – e incomparável dinâmica de pilotagem, o novo GTS é também visualmente ainda mais atraente e oferece uma ampliada opção de especificações externa e interna.

As elegantes linhas externas do GT seguem sendo a base do perfil e do pacote aerodinâmico do carro, mas a evolução do novo visual significa que o GTS é ainda mais assertivo. O visual musculoso e a superfície do GTS incluem um grande difusor traseiro e o escapamento duplo – este último, parte do pacote que entrega um som bruto do supercarro sob encomenda com a opção do sistema Sports Exhaust.

Com somente 1.520 kg, o GTS é o carro mais leve de sua classe e tem a melhor relação peso-potência de 2,3 kg/cv (418 cv por tonelada). A potência do motor V8 biturbo de 4 litros (M840TE) foi elevada para 635 cv a 7.500 RPM, com os adicionais 15 PS originados pelo torque do virabrequim possibilitado pela fase de combustão mais agressiva e o tempo de ignição revisado. A função controle de partida é de série; quando acionada, o GTS faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e de 0 a 200 km/h em somente 8,9 segundos. A velocidade máxima do GTS é de 326 km/h.

O ajuste do sistema de direção eletro-hidráulico, a suspensão de série com amortecedores ajustáveis com controle proativo e o potente sistema de frenagem em fibra de carbono são todos exclusivo do GTS. Esses elementos otimizam o motor central V8 e a construção leve do carro para uma real experiência de pilotagem em um supercarro, com equilíbrio e agilidade priorizadas, mas não ao custo do conforto e da qualidade de rodagem.

O McLaren GTS é equipado com discos de freio dianteiros de 390 mm e traseiros de 380 mm, todos em carbono de cerâmica. Com pinças de alumínio leves, o sistema de frenagem proporciona enorme sensibilidade e performance, capaz de fazer o carro parar completamente dos 100 km/h em apenas 32 metros.

Uma estrutura superior traseira em fibra de carbono dentro do monocoque permite a criação de um amplo e versátil espaço para bagagem atrás da célula de passageiros. Com capacidade de 420 litros, essa área de carga é acessada por uma dobradiça frontal, com a porta traseira de vidro na largura total operada eletricamente e que incorpora uma função de fechamento suave. O espaço de bagagem é complementado pelo armazenamento de 150 litros no nariz do carro. O espaço total de carga de 570 litros torna o McLaren GTS o mais prático novo supercarro à venda atualmente.

Alinhado com a inerente praticidade do GTS destaca-se o interior projetado para combinar o nível de performance do carro com o refinado e luxuoso espaço. A cabina é confortável para jornadas de longa distância, ao mesmo tempo em que fornece uma plataforma a partir da qual o condutor pode se beneficiar totalmente das notáveis capacidades dinâmicas.

O McLaren GTS vem com garantia de três anos e quilometragem ilimitada, bem como três anos de garantia da pintura e dez contra furos. O GTS é elegível para a Garantia Estendida McLaren, que pode ser adquirida por períodos de 12 a 24 meses até uma garantia total de 12 anos. Três anos de manutenção do veículo estão incluídos no Plano de Manutenção McLaren.

Sobre a UK Motors

A UK Motors é representante oficial e exclusiva da Aston Martin e da McLaren para o Brasil, e responde pela importação, comercialização e pós-vendas das operações das duas marcas britânicas. Tanto a Aston Martin quanto a McLaren estão entre as mais conceituadas fabricantes de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a McLaren Automotive

Formada em 2010, a McLaren Automotive é hoje a maior parte do McLaren Group. Sua origem remonta a 1964, quando o piloto neozelandês Bruce McLaren iniciou a fabricação de carros de corrida (bipostos e monopostos). Em 1966, a McLaren fez sua estreia na Fórmula 1, iniciando uma trajetória que resultou em oito títulos mundiais de construtores e doze de pilotos. A McLaren tem vitórias também nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.

O atual portfolio de produtos da empresa (modelos das linhas GT, Supercar, Motorsport e Ultimate) é vendido por meio de mais de 85 concessionários em 40 mercados no mundo. O primeiro carro de rua com a marca McLaren, o M6GT, foi construído pelo próprio Bruce McLaren em 1969. Em 1993, a McLaren projetou e construiu o carro de rua McLaren F1, em produção limitada. 

Em 2020, a McLaren lançou o 765LT e revelou a nova arquitetura de baixo peso fabricada no McLaren Composites Technology Centre de £ 50 milhões, inaugurado na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que sustentará a próxima década do futuro eletrificado da McLaren.

Fonte:

UK Motors - McLaren São Paulo
Assessoria de Imprensa: LetraNova Comunicação
Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini – (11) 99122-6260 - pandini@letranova.com.br

McLaren GTS
(McLaren Automotive)

McLaren GTS (McLaren Automotive)

Alta | Web

McLaren GTS
(McLaren Automotive)

McLaren GTS (McLaren Automotive)

Alta | Web

McLaren GTS
(McLaren Automotive)

McLaren GTS (McLaren Automotive)

Alta | Web

McLaren GTS
(McLaren Automotive)

McLaren GTS (McLaren Automotive)

Alta | Web

McLaren GTS
(McLaren Automotive)

McLaren GTS (McLaren Automotive)

Alta | Web

McLaren GTS
(McLaren Automotive)

McLaren GTS (McLaren Automotive)

Alta | Web

McLaren GTS
(McLaren Automotive)

McLaren GTS (McLaren Automotive)

Alta | Web

McLaren GTS
(McLaren Automotive)

McLaren GTS (McLaren Automotive)

Alta | Web

McLaren GTS
(McLaren Automotive)

McLaren GTS (McLaren Automotive)

Alta | Web

McLaren GTS
(McLaren Automotive)

McLaren GTS (McLaren Automotive)

Comentários

Postagens mais visitadas