Fórmula 1: Oscar Piastri e Gabriel Bortoleto visitam a McLaren São Paulo

 

Header
Website ... Entre em contato ...

Sexta-feira, 03 de Novembro de 2023

Fórmula 1: Oscar Piastri e Gabriel Bortoleto visitam a McLaren São Paulo

Menos de vinte e quatro horas antes de entrar na pista para o primeiro dia de treinos do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, o piloto australiano Oscar Piastri esteve no showroom da McLaren São Paulo, onde comentou suas expectativas para os clientes da marca convidados para o evento. Outra atração foi a presença do brasileiro Gabriel Bortoleto, atual campeão do FIA Fórmula 3 e já garantido na Fórmula 2 na temporada de 2024. Bortoleto integra o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren.

Vencedor da Sprint Race do GP do Catar, Piastri é a grande revelação da temporada. Estreou nesta temporada depois de ter conquistado três títulos seguidos nas categorias de base (Fórmula Renault 2.0 em 2019, Fórmula 3 em 2020 e Fórmula 2 em 2021; no ano passado, foi piloto de testes na F1). Esta é a primeira visita de Piastri ao Brasil: “Eu conhecia o traçado de Interlagos pelos testes em simulador. Andei na pista a pé e fiquei surpreso com as subidas e descidas, muito acentuadas. É o tipo de pista que proporciona boas corridas”, afirmou ao piloto brasileiro Max Wilson, comentarista da Band TV e responsável pela condução das entrevistas. Fora dos horários de trabalho, Piastri aproveitou seus momentos de lazer para jogar beach tênis e ir a churrascarias.

Encerrada a entrevista, Piastri posou para uma foto com todas as crianças presentes. Foi então que Gabriel Bortoleto ocupou a poltrona reservada aos entrevistados. “É uma honra ter o apoio de uma equipe como a McLaren. O Programa de Desenvolvimento de Pilotos vai me dar a oportunidade de fazer testes em simulador e eventualmente em pista, com carros de Fórmula 1 de dois anos atrás”, explica. Segundo o piloto, o trabalho em simulador também servirá para contribuir para o desenvolvimento dos carros da McLaren na Fórmula 1. Entre os acompanhantes de Gabriel Bortoleto estava o ex-piloto de F1 Emanuele Pirro, atualmente Diretor do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren.

Sobre a UK Motors

A UK Motors é representante oficial e exclusiva da Aston Martin e da McLaren para o Brasil, e responde pela importação, comercialização e pós-vendas das operações das duas marcas britânicas. Tanto a Aston Martin quanto a McLaren estão entre as mais conceituadas fabricantes de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a McLaren Automotive

Formada em 2010, a McLaren Automotive é hoje a maior parte do McLaren Group. Sua origem remonta a 1964, quando o piloto neozelandês Bruce McLaren iniciou a fabricação de carros de corrida (bipostos e monopostos). Em 1966, a McLaren fez sua estreia na Fórmula 1, iniciando uma trajetória que resultou em oito títulos mundiais de construtores e doze de pilotos. A McLaren tem vitórias também nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.

O atual portfolio de produtos da empresa (modelos das linhas GT, Supercar, Motorsport e Ultimate) é vendido por meio de mais de 85 concessionários em 40 mercados no mundo. O primeiro carro de rua com a marca McLaren, o M6GT, foi construído pelo próprio Bruce McLaren em 1969. Em 1993, a McLaren projetou e construiu o carro de rua McLaren F1, em produção limitada. 

Em 2020, a McLaren lançou o 765LT e revelou a nova arquitetura de baixo peso fabricada no McLaren Composites Technology Centre de £ 50 milhões, inaugurado na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que sustentará a próxima década do futuro eletrificado da McLaren.

Foto:

UK Motors - McLaren São Paulo
Assessoria de Imprensa: LetraNova Comunicação
Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini – (11) 99122-6260 - pandini@letranova.com.br

 

Oscar Piastri na McLaren São Paulo
(Sposito Studio)

Oscar Piastri na McLaren São Paulo (Sposito Studio)

Alta | Web

Max Wilson e Oscar Piastri
(Sposito Studio)

Max Wilson e Oscar Piastri (Sposito Studio)

Alta | Web

Rodrigo Soares (diretor de operações), Max Wilson e Oscar Piastri
(Sposito Studio)

Rodrigo Soares (diretor de operações), Max Wilson e Oscar Piastri (Sposito Studio)

Alta | Web

Gabriel Bortoleto, do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren
(Sposito Studio)

Gabriel Bortoleto, do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren (Sposito Studio)

Alta | Web

Pátio da McLaren São Paulo durante o encontro de Piastri com clientes
(Sposito Studio)

Pátio da McLaren São Paulo durante o encontro de Piastri com clientes (Sposito Studio)

Alta | Web

231102 - MCLAREN - 143
(Sposito Studio)

231102 - MCLAREN - 143 (Sposito Studio)

Alta | Web

Comentários

Postagens mais visitadas